Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Hospital Santa Terezinha inaugura 10 novos leitos de UTI na quarta-feira

Foram investidos R$ 3 milhões oriundos do Governo do Estado e Prefeitura de Erechim.

Assessoria PM Erechim
por  Assessoria PM Erechim
20/06/2022 19:46 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na próxima quarta-feira (22) a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) realiza solenidade de inauguração de 10 novos leitos de UTI Adulto. A atividade contará com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior e da secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, além do prefeito de Erechim, Paulo Polis e demais autoridades.

Vale destacar que a inauguração dos novos leitos, além de aumentar a capacidade de atendimento da Casa de Saúde, é mais um importante marco no crescimento da instituição e na solidificação da saúde pública regional.

Para a execução do projeto dos 10 novos leitos de UTI foram investidos R$ 3 milhões oriundos do Governo do Estado e Prefeitura de Erechim.

Atualmente, a Casa de Saúde conta com 10 leitos de UTI Adulto e 10 leitos de UTI Neonatal.

Até o primeiro trimestre de 2023 o Hospital Santa Terezinha contará ainda com a implantação de novos 10 leitos de UTI Pediátrica e a realocação em nova espaço físico de 10 leitos de UTI Neonatal, atendendo a todas a normativas de Vigilância Sanitária, garantindo qualidade e humanização nos cuidados aos pacientes

Ainda, é importante ressaltar que a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim é um hospital regional de grande porte, responsável pelo atendimento de pacientes oriundos da 11ª e 2ª Coordenadorias Regionais de Saúde integralmente por meio do Sistema Único de Saúde.

Além da população de sua região de abrangência, a instituição atende pacientes advindos de todo o Estado do Rio Grande do Sul por meio da Central de Regulação de Leitos da Secretaria Estadual de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE