Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Hospital Santa Terezinha chega a 24 leitos de UTI Covid

Conforme o diretor Executivo Rafael Ayub, o Hospital Santa Terezinha, pretende colocar os novos leitos até terça-feira (16).

Ascom
por  Ascom
15/03/2021 14:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Estado do Rio Grande do Sul adquiriu 60 respiradores beira-leito para distribuir a hospitais gaúchos e ampliar a rede de leitos de UTI SUS para tratar pacientes Covid. O investimento do Estado na compra emergencial foi de R$ 3,6 milhões. Os equipamentos vieram de Jaraguá do Sul, Santa Catarina em dois caminhões do Estado do RS e foram descarregados e armazenados na Divisão de Suprimentos da Secretaria Estadual da Saúde, na capital gaúcha no sábado (13).

Numa corrida contra o tempo, visto que muitos hospitais estão com a capacidade de lotação nas Unidades de Terapia Intensiva ultrapassando o seu limite, a distribuição ocorreu ainda no final de semana. Erechim recebeu os seis conjuntos de camas elétricas com respiradores de alta performance na noite de domingo (14) e, a entrega na Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) foi acompanhada pelo prefeito, Paulo Polis, pelo diretor Executivo da instituição de saúde, Rafael Ayub e pelo coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Fábio Fantin.

Ascom

Conforme o diretor Executivo, o Hospital Santa Terezinha pretende, com esses novos leitos, colocar até terça-feira (16), 24 leitos em funcionamento na unidade de saúde para a UTI Covid, devidamente habilitados junto ao Ministério da Saúde. Até então, o hospital contava com 18 leitos e, com esses seis, passa a oferecer 24 leitos UTI Covid.

Conforme explica o prefeito, os equipamentos foram distribuídos para hospitais que têm condições de abrir imediatamente novos leitos de UTI, com estrutura e equipes completas para que já possam ser colocados em uso. “Esse é o caso do Hospital Santa Terezinha que passa a contar, a partir de amanhã, com 24 leitos de UTI Covid. Isso não quer dizer que estamos em tempo de alívio. Seguimos em situação crítica e temos o dever de nos cuidar e cuidar dos outros”, pontua Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE