Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Hospital Santa Terezinha adota ações de reforço na prevenção à Covid-19

Em virtude da alteração dos números da epidemia regional da Covid-19, a FSHTE vai fortalecer as medidas protetivas e solicita compreensão da comunidade.

Ascom
por  Ascom
05/01/2022 15:07 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em virtude da alteração dos números da epidemia regional da Covid-19, a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FSHTE) vai reforçar o controle das portas de acesso para preservar a instituição de possíveis entraves que possam comprometer a assistência.

A Casa de Saúde, referência no Sistema Único de Saúde (SUS) é referência para casos de assistência da Covid, com alas clínicas e de UTI. Por essa razão vai fortalecer as medidas protetivas e solicita compreensão da comunidade, para que adote as medidas preconizadas ao adentrar na instituição, como higienização das mãos, utilização de álcool 70 e uso obrigatório de máscara.

Também haverá, neste período de oscilação dos indicadores, um controle acentuado da entrada de pessoas, sendo liberada somente após autorização das portarias, para restringir o acesso e circulação dentro do hospital.

Segundo a direção, as ações adotadas visam atuar na prevenção, para evitar problemas futuros, considerando que vários serviços foram retomados e numa velocidade acentuada.

“Necessitamos da colaboração da população para que adotem todas as medidas preconizadas antes de acessarem a Casa de Saúde, como também observem com rigor as medidas que estão sendo adotadas”, colocam os diretores Executivo e Administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires.

O Sistema 3 As (aviso, alerta e ação), do estado do Rio Grande do Sul, colocou todas as 21 regiões do Estado em aviso, justamente para chamar a atenção que o cenário vem se alterando e é necessário adotar, com rigor, as medidas sanitárias e de prevenção preconizadas.

“Estamos vendo os reflexos negativos na Europa e nos Estados Unidos com relação aos altos índices de contaminação, batendo recorde a cada dia e, mediante aos exemplos negativos, temos que adotar providências antecipadas para que não tenhamos entraves que venham comprometer o cenário”, destaca o diretor Executivo, Jackson Arpini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE