Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Hospital de Porto Alegre confirma primeira morte de profissional de saúde por Covid-19 no RS

Técnica em enfermagem estava internada na UTI do hospital de Porto Alegre

Correio do Povo
por  Correio do Povo
07/04/2020 21:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre, confirmou na noite desta terça-feira o falecimento da técnica em enfermagem Mara Rúbia Cáceres, de 44 anos, que morava em Alvorada. A servidora havia testado positivo para o novo coronavírus e estava internada na UTI do hospital. É a primeira profissional da saúde que vai a óbito no Rio Grande do Sul em função de complicações da Covid-19.

Segundo informações da Prefeitura de Porto Alegre, ela tinha histórico de doença respiratória. A morte de Mara, é a nona por coronavírus no estado.

Em nota, a diretoria do Grupo Hospitalar Conceição informou o falecimento:

“A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, consternada, comunica o falecimento da colega Mara Rúbia Cáceres, ocorrido na noite desta terça-feira (07). Nosso sentido pesar à família e aos colegas do Setor de Emergência do Hospital Conceição, que compartilharam da nobre missão de assistência neste momento crítico.”

Rafael Melo, que trabalha no setor de internação clínica do Conceição, afirma que os colegas ficaram abalados com a notícia de falecimento da profissional. Melo destaca que a notícia deixa todos os servidores da saúde apreensivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE