Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/HSF
Santa Catarina

Hospital de Concórdia vai duplicar estrutura de atendimento e cidade passará a ser referência em tratamento de saúde

O hospital abriu o Corpo Clínico e investe mais de R$ 50 milhões na construção de novos prédios,ampliando a estrutura de atendimento.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
15/03/2020 09:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com obras aceleradas e investimento superior a R$ 50 milhões, o Hospital São Francisco de Concórdia vai mais que dobrar a estrutura física e de atendimento, tornando a cidade referência em tratamento de saúde no Oeste de Santa Catarina. 

A região do Alto Uruguai Catarinense dará um salto, mais que dobrando o número de leitos e duplicando a área construída. O hospital de Concórdia é administrado pela Beneficência Camiliana e não recebe dinheiro público.

Quando concluídas as obras, o hospital vai gerar o dobro de empregos. Hoje, o Hospital São Francisco conta com 23.990 metros quadrados de área construída, 216 leitos; 10 leitos na UTI neonatal/pediatria; 10 leitos UTI adulto e seis salas de cirurgia. Quando finalizadas as obras serão: 55.545,15 mil metros quadrados de área construída. 310 leitos, 20 leitos na UTI neonatal/pediatria; 30 leitos UTI adulto e 12 salas de cirurgia, além de 320 vagas de estacionamento.

O Hospital São Francisco abriu o Corpo Clínico e facilita a vinda de dezenas de especialidades médicas para Concórdia. Já são mais de 40 profissionais da Saúde trabalhando no Ambulatório e muitas outras especialidades estão chegando nos próximos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE