Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Hospital de Concórdia realiza primeira captação de órgãos de 2022

A doadora foi uma mulher de 40 anos de idade que teve morte cerebral

Rádio Rural
por  Rádio Rural
14/04/2022 10:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi realizada na madrugada desta quinta-feira, dia 14, a primeira captação de órgãos em Concórdia. A equipe médica da SC Transplantes, vinda de Florianópolis, responsável por estes procedimentos no Estado, chegou ao aeroporto municipal pouco depois das 22 horas e se deslocou até o Hospital São Francisco. As informações são da Rádio Atual FM.

A doadora foi uma mulher de 40 anos de idade que teve morte cerebral confirmada no fim da manhã de ontem, quarta-feira, dia 13. Esta é a condição determinante que permite a doação de órgãos. Foram captados rins, fígado e globo ocular. A mulher morreu após cair de uma escada. O velório dela ocorre na manhã desta quinta-feira.

O Hospital São Francisco está credenciado para realizar captação de órgãos desde o ano de 2007. Esta foi a primeira deste ano e em 15 anos, já foram realizadas 57 coletas de diversos órgãos. No ano passado, foram realizados três procedimentos, uma queda em relação a outros anos, mas por impacto da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE