Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Hospital de Concórdia identifica bactéria multirresistente na UTI Infantil

De acordo com a médica infectologista Clarissa Guedes, até o momento foram identificados quatro pacientes infectados.

Radio Atual FM
por  Radio Atual FM
19/05/2022 10:02 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma bactéria multirresistente foi identificada nas últimas horas no setor de UTI Infantil/Neonatal do Hospital São Francisco de Concórdia. O fato foi comunicado na manhã desta quinta-feira (19), pelo próprio hospital. A publicação é da Rádio Atual FM.

De acordo com a médica infectologista Clarissa Guedes, até o momento foram identificados quatro pacientes infectados. A causa provável foi a superlotação do setor de UTI Infantil. Conforme o comunicado, a unidade vem enfrentando essa dificuldade há meses.

Segundo Clarissa, com frequência o HSF recebe pacientes de outras localidades oriundos de outras regiões, vindo através do SAMU, que encaminha pacientes da região de abrangência, mesmo a UTI estando com sua capacidade máxima (12), esgotada.

O Hospital reforça a comunidade e pacientes que já está tomando todas as providências e ações emergenciais para controlar novos casos, bem como monitorar através de exames a possível colonização/infecção dessa bactéria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE