Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SES/RS
Rio Grande do Sul

Hospital de Clínicas de Passo Fundo recebe 10 leitos de UTI para Covid-19

Nova ala de UTI entra em funcionamento no próximo dia 30 de março

SES
por  SES
24/03/2020 17:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital de Clínicas de Passo Fundo recebeu do Ministério da Saúde na manhã desta terça-feira (24), dez leitos de UTI para o tratamento da Covid-19. Dentro do plano de contingência e enfrentamento ao coronavírus no Rio Grande do Sul, está prevista a implantação de 216 novos leitos no total.

Nova ala de UTI entra em funcionamento no próximo dia 30 de março - Foto: Divulgação SES/RS

Este lote de equipamentos para a nova ala de UTI contém camas hospitalares, ventiladores pulmonares, monitores de beira de leito, cama bomba para mediação e bomba para dieta, entre outros aparelhos. Conforme a direção do hospital, a unidade deve estar disponível para receber pacientes até a próxima segunda-feira (30).

Na última sexta-feira (20), o Hospital Universitário de Canoas, na região metropolitana, também recebeu dez leitos de UTI para pacientes com a Covid-19. A próxima entrega será no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, onde serão instalados mais dez leitos.

Na manha desta terça (24), depois de videoconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e integrantes do primeiro escalão do governo federal, o governador Eduardo Leite disse que "o ministro Mandetta (Luiz Henrique Mandetta, da Saúde) está acompanhando nossa ampliação da rede pública e garantiu suporte para ampliarmos ainda mais".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE