Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ciência

Hospital de Caridade recebe doação de quatro respiradores para cuidados intensivos prolongados

Empresário erechinense residente em Curitiba/PR foi o autor do nobre gesto, que reforça os cuidados no enfrentamento à covid-19

Salus Loch/ Assessoria HC
por  Salus Loch/ Assessoria HC
14/01/2021 16:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Reconhecendo o esforço e a importância do trabalho das equipes de saúde, médicos e dos dirigentes do Hospital de Caridade no enfrentamento à pandemia de coronavírus, um empresário erechinense, que reside em Curitiba/PR, doou à instituição quatro ventiladores pulmonares para cuidados intensivos prolongados modelo Evita 4, Dräger (dois, ano 2009 e dois, ano 2011), dedicados a pacientes adultos, pediátricos e neonatais, reforçando, assim, a Unidade Covid-19 montada pelo Hospital para atender as pessoas com diagnóstico da doença.

Divulgação

Os valores de equipamentos novos, nessa configuração, giram em torno de R$ 150 mil cada. A ação teve como mentor e intermediador o diretor de Patrimônio do HC, Lasie Biolo, sendo que o doador prefere manter-se anônimo.

Conforme o superintendente do Hospital, Claudiomiro Carus, o generoso ato permitirá que o HC devolva os respiradores alugados, bem como aqueles emprestados. “Com o fim da pandemia, que esperamos seja logo, poderemos utilizá-los nas UTI’s e Centro Cirúrgico”, completa Carus.

O diretor presidente, Claudio Rogério Galli, e o presidente do Conselho de Administração do HC, Jandir Santolin, destacam a importância do gesto, afirmando que exemplos de solidariedade como esse dão força para que a instituição redobre esforços a fim de levar mais saúde, otimismo, esperança e cuidado para toda população regional.

O Hospital de Caridade, entidade de caráter filantrópico que em 2021 completa 87 anos, segue aberto a pessoas físicas ou empresas que queiram realizar doações de qualquer tipo. Informações e esclarecimentos podem ser obtidas pelo telefone 3520-8444 ou no email: claudiomiro@hce.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE