Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Hospital Conceição de Porto Alegre confirma quinta morte após surto de Covid-19

Homem de 77 anos foi internado com problemas respiratórios por conta de tuberculose. Além disso, ele tinha doença pulmonar crônica e era ex-fumante.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
12/08/2021 13:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre, confirmou na manhã desta quinta-feira a quinta morte após o surto de Covid-19 que atingiu a instituição na semana passada. A nova vítima é um homem, de 77 anos, natural de Viamão. Ele estava vacinado com as duas doses da Coronavac.

De acordo com o hospital, o homem foi internado com problemas respiratórios por conta de um tuberculose. Além disso, ele tinha doença pulmonar crônica e era ex-fumante. O exame deu positivo para a Covid-19 em 6 de agosto.

Divulgação GHC

Conforme a assessoria, o número de pessoas contaminadas saltou para 89, sendo 66 pacientes e 23 profissionais que atuam na casa de saúde. O mais recente boletim do Grupo Hospitalar Conceição, divulgado hoje, indicou ainda que o número de áreas afetadas pelo surto é de 19. A situação atual apontou para 44 internadas em enfermarias, sete em leitos de UTI e outras dez receberam alta hospitalar.

Além do Conceição e do Vila Nova, um terceiro hospital de Porto Alegre registrou um surto de Covid-19. O Clínicas confirmou o cenário de disseminação da doença envolvendo, inicialmente, oito funcionários da instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE