Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Cidade

Hospital alerta sobre golpe contra familiares de internados

O golpe é velho, mas sempre faz novas vítimas, que fragilizadas acabam cedendo a vontade dos bandidos.

Assessoria
por  Assessoria
23/04/2022 19:09 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A assessoria de comunicação do Hospital de Caridade de Erechim publicou nota alertando sobre a ocorrência na região de um golpe contra famílias de pacientes internados, principalmente em UTIs. O alerta diz que familiares de pacientes têm recebido ligações telefônicas ou contatos por whatsapp, de golpistas se passando por médicos ou profissionais do hospital, e que pedem dinheiro para realização de falsos exames e procedimentos.

Os golpistas solicitam que seja feito depósito ou PIX, e fornecem dados bancários. O golpe é velho, mas as vítimas dos bandidos são cobrados em momento de fragilidade. O Hospital de Caridade ressalta que não realiza qualquer ligação telefônica ou contato por whatsapp, de forma urgente, solicitando depósitos ou outro tipo de cobrança de valores para custear exames e procedimentos.

Qualquer contato sobre conta hospitalar deve ser realizado com o setor de Caixa, e somente em horário comercial. O hospital pede para as famílias de pacientes internados para que não realizem transação bancária sem confirmar a veracidade da informação junto ao Hospital e coloca a disposição dois telefones para contato, em caso de dúvidas: (54) 3520-8400 e (54) 3520-8418 – horário comercial

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE