Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Hospitais de Erechim tem 16 pessoas recebendo tratamento para a Covid-19

Das 16 pessoas hospitalizadas, 06 são moradoras de Erechim.

Redação
por  Redação
03/08/2021 15:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No último mês em Erechim, o número de pessoas hospitalizadas para tratamento da covid-19 teve uma redução muito significativa, se compararmos com o boletim covid do dia 02 de julho, que informava que 50 pessoas estavam internadas nos hospitais da cidade. 

Conforme os números dos boletins divulgados pelos hospitais nesta terça-feira (03), são 16 pessoas recebendo tratamento em leitos covid das instituições. A última vez que a cidade registrou números baixos de internações como os de hoje foi no dia 12 de fevereiro deste ano, quando haviam 19 pessoas internadas. 

Em contrapartida, no dia 21 de junho, chegou ao número mais alto de internações com o registro de 89 pessoas internadas recebendo tratamento para o coronavírus.

Com a imunização em andamento e com o "aperto" das restrições e medidas de controle ao coronavírus, os números começaram a diminuir. 

Hoje, de acordo com os boletins divulgados pelos hospitais nesta tarde, os números são os seguintes:

Hospital de Caridade: 4 pessoas internadas, sendo que 3 estão na UTI. Os pacientes tem entre 34 e 77 anos. Três pacientes são moradores de Erechim.

Hospital Santa Teresinha: 12 pessoas internadas, 11 delas na UTI. Os pacientes tem entre 35 e 74 anos. Cinco pacientes são moradores de Erechim.

A cidade tem 93 casos ativos. Infelizmente, 193 pessoas perderam a vida por causa de complicações da doença. 

Veja os dados do boletim divulgado nesta terça-feira (03): 

Nesta terça-feira (03) são 62,486 pessoas imunizadas com  a primeira dose da vacina e 29. 174 com a segunda. Amanhã, quarta-feira (04) serão vacinadas as pessoas com 25 anos ou mais e na quinta-feira (05) é a vez de quem tem 24 anos ou mais. 

Importante manter as medidas de prevenção: lavar as mãos, usar o álcool gel, evitar aglomerações e fazer a vacina, vão ajudar a diminuir ainda mais os casos da doença. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE