Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Homem usa uniforme da PM para se passar por policial em Barra Velha

Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101

NSCTotal
por  NSCTotal
15/01/2021 14:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem de 31 anos foi preso na última quinta-feira (14) depois de se passar por policial em Barra Velha. Ele foi detido na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o homem dirigia um Chevrolet Ônix com placas de Palhoça. Ele vestia uma capa de colete com um brasão da Polícia Militar, um coldre de perna, além de uma camisa com a sigla Bope.

O suspeito ainda portava duas armas, uma delas um simulacro. Ele confessou à polícia que não era policial e praticava tiro esportivo. No entanto, conforme a PRF, ele não apresentou o certificado de registro necessário para a prática da atividade.

Materiais apreendidos pela PRF (Foto: divulgação, PRF)

O homem foi conduzido à delegacia de Barra Velha e deve responder por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.

O crime de falsa identidade está previsto nos artigos 307 e 308 do Código Penal e consiste em "atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem". A pena, conforme o artigo 307, pode variar de três meses a um ano de detenção, se o fato não possuir agravantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE