Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Homem que matou família a tiros em Porto Alegre não tinha porte de arma

O homem, autor do triplo homicídio ocorrido nesse domingo, na zona Sul de Porto Alegre, teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
27/01/2020 11:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O homem que matou uma família a tiros na zona Sul de Porto Alegre, na noite desse domingo, não tinha porte de arma. A informação foi divulgada pelo delegado responsável pelo caso, Eibert Moreira, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Rádio Guaíba.

“A arma que ele possuía era uma 9mm, que desde o decreto presidencial passou a ser permitida, antes era restrito. Mas ele não possuía nenhum registro de arma, ele portava de maneira ilegal. Ele não tem registro de qualquer arma”, explica.

Segundo o delegado, a Justiça decretou a prisão temporária do homem e as equipes seguem fazendo diligências. Ele já foi identificado e a polícia esteve em diversos endereços, mas o homem, que não tem antecedentes criminais, não foi localizado.

Rafael e Fabiana (foto à esquerda) morreram no local; Gabriel (na imagem à direita, junto ao pai) morreu no hospital Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

As equipes de investigação ouviram testemunhas e as vítimas sobreviventes ainda no local do crime. A família transitava na Estrada do Varejão, no bairro Lami, após um passeio matinal nas praias da Capital. Segundo Moreira, o pai, identificado como Rafael Zanetti Silva, de 45 anos, dirigia um Citroën Cross e colidiu com um veículo Ford EcoSport. Ao perceber que o condutor não parou, o suspeito entrou na EcoSport e começou a perseguir a família. Os ocupantes do Citroën desceram do carro e foram alvejados.

Além de Rafael, o homem também matou Fabiana da Silveira Innocente Silva, 43, e o filho deles, Gabriel da Silveira Innocente Silva, de 20 anos. Uma criança de 8 anos, e a namorada do filho do casal, que também estavam no carro, não sofreram ferimentos.

Conforme o delegado, a mãe do suspeito, que também não foi localizada, estava com ele no momento do crime. A investigação vai apurar se ela teve alguma participação nas mortes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE