Homem morre após queda de ultraleve em área de mata em Guaporé

Vítima de 44 anos estava sozinha na aeronave; acidente mobilizou equipes de resgate e sepultamento ocorreu neste domingo.

Por Redação Publicado em há 4 horas

Um homem de 44 anos morreu após a queda de um ultraleve na tarde de sábado (4), em Guaporé, na Serra gaúcha. A vítima foi identificada como Eldro Sottili. O acidente ocorreu por volta das 16h30min, em uma área de mata. Segundo a Brigada Militar, a aeronave era experimental e não tinha registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião de pequeno porte decolou do aeródromo de Guaporé por volta de 16h20.

De acordo com a corporação, o chamado foi feito por uma testemunha que presenciou a queda da aeronave monomotor. Sottili estava sozinho no momento do acidente e morreu no local.

A ocorrência mobilizou equipes do Samu, da Brigada Militar e do Instituto-Geral de Perícias. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Carazinho.

O sepultamento ocorreu neste domingo (5), em Guaporé. Sottili deixa a esposa, dois filhos e um irmão.