SEGURANÇA / RESGATE

Homem fica ilhado em caminhonete e é resgatado pelos bombeiros em Lagoa Vermelha

Motorista de 64 anos tentou atravessar trecho alagado na localidade Terra da Fraternidade, mas o veículo ficou cercado pela água

Por Redação VL Publicado em 05/11/2026 13:51 - Atualizado em 05/11/2026 13:55

Um homem de 64 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar na tarde de quarta-feira (4), após ficar ilhado em uma caminhonete na área rural de Lagoa Vermelha. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30, na localidade Terra da Fraternidade, nas proximidades do bairro Boa Vista.

Foto: Tua Rádio Cacique

De acordo com informações da imprensa local, o motorista conduzia uma Ford F-1000 e tentou atravessar um trecho alagado próximo ao Rio Passo Fundo. Durante a travessia, o veículo ficou parcialmente submerso e cercado pela água.

Para escapar da correnteza, o homem subiu na caçamba da caminhonete e aguardou a chegada do socorro.

A equipe dos bombeiros utilizou coletes de segurança e cordas para alcançar a vítima e realizar o resgate. Nas proximidades do veículo, a água chegava à altura do peito e do pescoço dos militares.

O homem foi retirado em segurança e não sofreu ferimentos.