Homem é preso por manter companheira acorrentada à cama em Tupanciretã

Mulher de 21 anos foi resgatada pela Polícia Civil em imóvel na zona rural; caso é investigado como cárcere privado e violência doméstica.

Por Redação Publicado em 28/01/2026 15:32 - Atualizado em 28/01/2026 15:37

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na terça-feira (27), em Tupanciretã, no noroeste do Rio Grande do Sul, suspeito de manter a companheira, de 21 anos, acorrentada à cama. A vítima foi localizada em uma residência no Assentamento Conquista da Esperança, na zona rural do município.

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como sequestro, cárcere privado e lesão corporal no contexto de violência doméstica. A ação ocorreu após denúncia à Delegacia de Polícia de Tupanciretã. No local, os agentes encontraram a mulher presa à cama do quarto do casal e precisaram usar uma alicate para romper o cadeado para libertá-la.

Foto: Divulgação Polícia Civil

A vítima apresentava diversos hematomas pelo corpo e, assim como o suspeito, foi encaminhada à delegacia para registro da ocorrência. O homem possui antecedentes criminais, incluindo receptação, corrupção de menores, maus-tratos a animais, posse irregular de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.

* Com informações de GZH