Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Homem é preso no Tocantins após tentar votar duas vezes

Homem mentiu que tinha um irmão gêmeo e que ele teria votado anteriormente.

O Sul
por  O Sul
16/11/2020 21:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem foi preso pela PM (Polícia Militar) em Araguaína, no Norte do Tocantins, após tentar votar duas vezes nas eleições municipais de domingo (15).

O caso foi registrado no Colégio Estadual Augusto. De acordo com a PM, o homem votou pela manhã e voltou à seção à tarde para tentar votar novamente. Quando os mesários descobriram a fraude, ele disse que quem havia votado na primeira vez tinha sido o seu irmão gêmeo.

O eleitor negou que estivesse tentando enganar a Justiça Eleitoral e insistiu na história do suposto irmão gêmeo. Ele foi levado para o plantão eleitoral da Polícia Federal, onde acabou preso em flagrante, e vai responder por crime eleitoral, podendo pegar até três anos de prisão.

Foto: PM/Divulgação

A PM registrou 71 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais durante o pleito municipal no Tocantins. Cinquenta e seis pessoas foram presas ou levadas para prestar esclarecimentos na delegacia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE