Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação /PCSC
Segurança

Homem cai de parapente no Oeste de SC

O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (10) no interior de Seara, no Alto Uruguai catarinense.

ClicRDC
por  ClicRDC
10/04/2020 19:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem de 46 anos caiu de parapente de uma altura aproximada a 30 metros na manhã desta sexta-feira (10). Ele foi encontrado na linha nova Brasília, Interior de Seara. O SARA-SAERfron e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.

Segundo informações do SAER, haviam outros praticantes no local que informaram que o homem havia se acidentado, como o local da queda foi em uma encosta íngreme e de mata fechada impediu o resgate por rapel. 

A aeronave teve que pousar a 300 metros do local onde o homem se encontrava. Houve a estabilização da vítima no local, imobilização com colar cervical e prancha rígida, o homem foi carregado pelo interior da mata até o helicóptero.

Participaram da ocorrência o SARA-SAERfron e o Corpo de Bombeiros. Os socorristas também contaram com o auxílio de moradores locais que conheciam a mata e contribuíram para que o homem pudesse ser retirado do local.

De acordo com o SARA o homem apesar da queda de mais de 30 metros, apresentava-se estável, referindo dores lombares. Ele foi transportado ao Hospital Regional do Oeste para atendimento médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE