Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Esporte

Holanda vence EUA e está nas quartas da Copa do Mundo

Depay, Blind e Dumfries marcaram os gols holandeses no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
03/12/2022 14:14 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Sem grandes sustos, a Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1, neste sábado, na abertura das oitavas de final da Copa do Mundo, e avançou na competição. Depay, Blind e Dumfries marcaram os gols holandeses no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Wright descontou para os norte-americanos.

Agora, a equipe europeia enfrentará o vencedor de Argentina ou Austrália, que jogam nesta tarde. O confronto pelas quartas de final será na sexta, às 16h.

O jogo

A seleção norte-americana ameaçou a Holanda apenas uma vez no primeiro tempo, e foi logo a 2 minutos. Pulisic aproveitou falha da zaga, entrou na área e chutou em cima do goleiro Noppert.

Depois disso, a Laranja Mecânica tomou as rédeas da partida. E abriu o marcador logo aos 9. Após boa troca de passes, Dumfries cruzou para Memphis Depay bater de primeira, colocado, no canto do goleiro Turner.

O segundo gol saiu aos 46, pouco antes do intervalo. E foi quase um replay do primeiro. Dumfries novamente cruzou da direita, só que dessa vez quem apareceu foi Blind para deslocar Turner e ampliar a vantagem da Holanda.

No segundo tempo, a situação não se alterou muito, embora os norte-americanos tenham tomado uma maior iniciativa. Porém, as melhores chances de marcar eram outra vez da Holanda.

Aos 5min, depois de um cruzamento da direita, Zimmermann desviou para trás e quase marcou contra. Turner defendeu no reflexo e impediu o terceiro gol.

Os Estados Unidos arriscaram de fora da área aos 8, com Mckennie. Ele chutou da entrada da área, mas a bola saiu por cima do gol de Noppert.

Turner brilhou novamente para salvar os EUA. Primeiro, aos 15 em um chute de Depay de fora da área em que ele mandou para escanteio.

Depois, aos 26, duas vezes, de forma espetacular. Koopmeiners chutou e o goleiro norte-americano espalmou. No rebate, Depay tentou deslocar Turner com um toque de cabeça, mas o arqueiro se esticou e salvou.

As defesas parecem ter motivados os Estados Unidos. Wright botou fogo no jogo. Aos 29, ele aproveitou erro de Depay para driblar Noppert e quase marcar. Um minuto depois, em um cruzamento de Pulisic, ele desviou e conseguiu encobrir o goleiro e descontar.

Porém, aos 35, veio o golpe de misericórdia holandês. Dumfries aproveitou levantamento da esquerda e mandou para as redes. Era o gol da classificação e da tranquilidade da Holanda. Com o 3 a 1, a classificação estava assegurada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE