Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Hoje tem clássico gaúcho pela 24ª rodada do Brasileirão

Internacional recebe o Juventude às 20h no Beira-Rio.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/08/2022 13:56 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A reação construída nas duas mais recentes rodadas, quando conquistou seis pontos, devolveu o Inter para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O título ficou distante − embora matematicamente ainda exista uma chance remota −, mas a conquista de mais uma vitória na noite desta segunda-feira diante o lanterna Juventude, no encerramento da 24ª rodada, no Beira-Rio, levará o time colorado ao G-4 da competição.

Contra o Fluminense e o Avaí, Mano Menezes usou uma formação de meio-campo que prioriza a força e a intensidade de Maurício e Johnny. E tudo indica que ele repetirá a ideia diante do Juventude, mantendo Alan Patrick e Edenilson como opções no banco de reservas. “É uma dor de cabeça boa para o treinador. Quem tiver em campo vai desempenhar o melhor papel possível. A disputa é sadia”, observa Maurício. Se essa tendência se confirmar, a única mudança no time será a volta do goleiro Daniel, que cumpriu suspensão.

Diferentemente do Inter, que luta na parte de cima da tabela por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, o Juventude parece estar trilhando o caminho de volta para a Série B. Neste momento, está afundando na zona de rebaixamento, em último lugar, oito pontos atrás do primeiro clube fora do Z-4. Mesmo assim, Alexandre Alemão acredita que será uma partida complicada no Beira-Rio.

“Vai ser um jogo difícil. É um clássico regional. A gente vem de duas vitórias importantes e mais uma vitória nos coloca no bolo dos primeiros. Vamos entrar com o foco total, sabendo que jogo requer seriedade. Precisamos buscar a vitória do começo ao fim dentro da nossa casa”, observa o centroavante.

Ele salienta a semana sem jogos, que propiciou uma boa carga de trabalho, e a quantidade de alternativas que Mano dispõe para montar a equipe. Também ressaltou a importância estar de novo Beira-Rio: “Já disse que jogar em casa tem sido muito bom para a gente. O time se sente a vontade, desempenha bem e, aqui no Beira-Rio, estamos mais próximos da vitória”.

O Juventude não pode mais escolher pontos. Terá que buscar a vitória, mesmo jogando no Beira-Rio. O técnico Umberto Louzer deverá contar com a volta de Paulo Henrique ao meio-campo. “Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. O Inter sempre é forte nos seus domínios, principalmente no momento que vive. Cabe a nós ter um jogo de muita entrega, e quando tivermos a bola, ter coragem para enfrentá-los, gerando desequilíbrio defensivo e chegando ao gol, observa o técnico.

Brasileirão - 24ª rodada

Inter

Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, De Pena e Mauricio; Wanderson e Alemão. Técnicio: Mano Menezes.

Juventude


Pegorari; Rodrigo Soares, Nogueira, Paulo Miranda e Moraes; Elton, Anderson Leite e Bruno Nazario; Paulo Henrique, Felipe Pires e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).

Horário: 20h.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE