Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Hoje é o último dia para estudantes se inscreverem no Sisu

Inscrições devem ser realizadas pela internet. O resultado será divulgado na próxima terça-feira (14) e as matrículas começam na quinta-feira (16).

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
10/07/2020 09:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para os estudantes que buscam uma vaga em uma universidade pública neste segundo semestre, esta sexta (10) é o último dia para fazer a inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Os estudantes devem usar a senha cadastrada no portal de serviços do governo federal para fazer a inscrição pela página do Sisu.

Na página do Sisu o candidato pode consultar as vagas disponíveis por curso, instituição e cidade. Para este segundo semestre estão disponíveis 51.924 vagas em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior.

A novidade desta edição é que os estudantes têm a possibilidade de se inscrever em cursos a distância (EAD).

Podem participar do processo os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2019 e não zeraram na redação. Os interessados podem escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência.

A divulgação do resultado será feita na terça-feira (14) e as matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas entre os dias 16 e 21.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE