Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

HC oferece descontos de até 40% nos exames de mamografia a particulares durante o Outubro Rosa

Condições especiais também estão disponíveis às prefeituras

Salus Loch/ Assessoria HC
por  Salus Loch/ Assessoria HC
17/09/2020 10:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O exame de mamografia, a partir de seu diagnóstico precoce, é a principal medida para prevenção ao câncer de mama. Sabendo disso, e visando estimular a ação preventiva - que foi impactada pela pandemia do novo coronavírus, responsável por afastar muitos pacientes de suas rotinas de cuidados - o Hospital de Caridade de Erechim oferecerá condições especiais à comunidade regional durante o Outubro Rosa, facilitando a vida de quem precisa fazer o exame.

A medida alcança desde mamografias bilaterais até a aquisição de uma pacote de exames com Mamografia + US Mamas + US Transvaginal + Densitometria Óssea. Os descontos a pacientes particulares, nestes casos, chegam a 40% em determinados serviços. Exames adicionais pensando na saúde da mulher também podem ser adquiridos, com descontos de até 35%.

O HC também está oferecendo tabela diferenciada às prefeituras do Alto Uruguai. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 54 3520 8484.

Saiba mais

# O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor.

# Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a características próprias de cada tumor.

# Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como:

Praticar atividade física;

  • Alimentar-se de forma saudável;
  • Manter o peso corporal adequado;
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
  • Amamentar
  • Evitar uso de hormônios sintéticos, como anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE