Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

HC inaugura Ambulatório de Cuidados com a Pele na segunda-feira, 16

Serviço será voltado à avaliação, tratamento e acompanhamento de pacientes com lesões de pele.

Salus Loch/ Assessoria HC
por  Salus Loch/ Assessoria HC
13/03/2020 09:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital de Caridade de Erechim passa a oferecer a partir desta segunda-feira, 16, um novo serviço à comunidade regional: o Ambulatório de Cuidados com a Pele.

O nível de complexidade do serviço será pioneiro na saúde da região, uma vez que disponibilizará todo o suporte necessário ao tratamento das mais diversas lesões de pele, inclusive as mais graves.

A iniciativa visa atender pessoas que sofrem, por exemplo, com úlceras varicosas, diabéticas e decorrentes de traumas, com lesões causadas por queimaduras e por pressão, ostomas, feridas cirúrgicas, além de feridas crônicas, responsáveis por causar dor, desconforto e limitações, causando impactos físicos, sociais e psicológicos.

Conforme a enfermeira responsável pelo Ambulatório de Cuidados com a Pele, Solange Sobbis de Pruência, o serviço será voltado à avaliação, tratamento e acompanhamento dos pacientes. O êxito no tratamento das lesões está diretamente relacionado a uma assistência segura, resolutiva e eficaz, explica Solange, que reforça: “por isso, o paciente precisa contar com um serviço altamente especializado”.

O HC conta com uma equipe multidisciplinar que compõe uma Comissão de Cuidados com a Pele, e realiza o tratamento de lesões complexas de pele em pacientes internados há mais de cinco anos. A partir de agora, com o novo Ambulatório de Cuidados com a Pele, além de pacientes internados, também serão atendidos pacientes externos, ambulatoriais.

Como funcionará

O paciente pode ser encaminhado por um médico ou buscar atendimento por conta própria.

Mediante agendamento, o atendimento será realizado por enfermeira especializada e com vasto conhecimento na área. A partir da avaliação, é elaborado um plano de cuidados, indicando o tratamento mais adequado e de acordo com as particularidades de cada paciente.

Como agendar

O contato pode ser feito pelo telefone ou whatsapp: 54-99644-9107.

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, e das 13h30min às 17h30min.

Localização

O Ambulatório funcionará na rua São Paulo, em instalações específicas junto ao Pronto-Socorro do HC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE