Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

HC elege Conselho de Administração, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Cláudio Rogério Galli segue na presidência executiva do Hospital, enquanto Jandir Santolin assume a presidência do Conselho de Administração em substituição a Ildo Benincá

Assessoria
por  Assessoria
30/12/2020 08:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital de Caridade de Erechim, por meio de Assembleia Geral Ordinária, e Conselho Fiscal, realizada no dia 16 de dezembro, elegeu seu novo Conselho de Administração e as respectivas diretorias, com mandatos até 31 de dezembro de 2023.

Em relação à direção executiva, Cláudio Rogério Galli segue no cargo tendo na vice-presidência Tânia Nunes Bergamin, representando o avanço da presença feminina em posições de comando. Já no Conselho de Administração, Jandir Paulino Santolin assume a presidência, com Ivan Luiz Santin como vice e Flávio Cláudio Zanardo secretário. Santolin substitui Ildo Benincá, que, além de ter liderado o Conselho por 13 anos (2007-2020), já foi diretor-presidente (1999-2004) e diretor administrativo (2005-2006) do HC.

O Conselho Fiscal também definiu seus novos membros. Os três conselheiros titulares são: Cláudio Botton, Mário Luiz Cavaletti e João Cláudio Fachini.

Manifestações

Reeleito para a terceira gestão como diretor-presidente do HC, Claudio Rogério Galli, agradeceu a confiança depositada nele e nos demais membros da diretoria executiva, garantindo que, apesar das dificuldades enfrentadas em razão da pandemia de coronavírus, é preciso otimismo, pró-atividade e responsabilidade. Galli também reforçou a necessidade de união e a participação de todos os setores do HC nesta batalha.

“Unindo forças, experiências e conhecimento, como temos feito, tenho certeza que manteremos a instituição sustentável e protagonista no cenário da saúde regional”, destacou o presidente. Ao final, desejou à família HC e aos demais colaboradores um feliz Natal e um ano novo repleto de saúde.

O novo presidente do Conselho de Administração, Jandir Santolin, também agradeceu a confiança depositada na nova diretoria, sustentando que a força do HC está no coletivo. “Temos profissionais e lideranças excelentes em nosso Conselho e no Hospital como um todo, o que nos dá tranquilidade para que as decisões sejam tomadas em conjunto. Vamos preservar o que está indo bem e, conforme as demandas forem surgindo, procuraremos decidir em equipe, pensando sempre nos interesses da instituição e da comunidade regional”, pontuou Santolin.

Já o ex-presidente do Conselho, Ildo Benincá, se despediu agradecendo aos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, corpo clínico, setor administrativo, equipes gerenciais, líderes, funcionários e demais colaboradores. Com mais de 25 anos de serviços prestados ao HC em posições de comando, Benincá destacou algumas passagens marcantes de seu período, chamando a atenção para o trabalho em equipe. “Competência, dedicação e excelência foram marcas daqueles com quem trabalhei ao longo dos anos no Hospital. Desta forma, conseguimos avanços importantes, como a construção do Centro Clínico, instalação da Hemodinâmica, manutenção da filantropia, o novo planejamento estratégico e a valorização dos talentos da casa, que hoje ocupam cargos na administração e gerências. Igualmente, unidos, superamos desafios, como a saída do SUS e, mais recentemente, as dificuldades impostas pela pandemia, ainda presentes. Com esforço coletivo, penso que honramos a intenção dos pioneiros que fundaram o HC há 86 anos. Obrigado a todos”, destacou Benincá - que seguirá como membro do Conselho de Administração.

Confira a composição do novo Conselho de Administração do HC e as respectivas diretorias:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Membros Titulares

Accie

Fapes

Mitra Diocesana de Erexim

Unimed

Adilson Luis Stankiewicz

Ângelo Giaretton

Cláudio Rogério Galli

Erni Carlos Oro

Flávio Cláudio Zanardo

Heitor Fernandes Carlon

Ildo Benincá

Ivan Luiz Santin

Jandir Antônio Cantele

Jandir Paulino Santolin

Julio Cezar Madalozzo

Lasie Antônio Biolo

Roberto Luiz Deboni

Tânia Nunes Bergamin

Membros Suplentes

Ademar José Costa

Adonis Luiz Barbieri

Alcides Benincá

Gilmar José Cavaletti

Milton Arioli

DIRETORIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Jandir Paulino Santolin

Vice-Presidente: Ivan Luiz Santin

Secretário: Flávio Cláudio Zanardo

DIRETORIA EXECUTIVA

Diretor Presidente: Cláudio Rogério Galli

Diretor Administrativo: Tânia Nunes Bergamin

Diretor de Patrimônio: Lasie Antonio Biolo

Diretor Secretário: Erni Carlos Oro

Diretor Secretário Adjunto: Ângelo Giaretton

Diretor Tesoureiro: Adilson Luis Stankiewicz

Diretor Tesoureiro Adjunto: Roberto Luiz Deboni

CONSELHO FISCAL

Titulares

Cláudio Botton

Mário Luiz Cavaletti

João Cláudio Fachini

Suplentes

Paulo José Sponchiado

Renato Mársico

Wanderley Gasperim

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE