Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

HC adquire equipamento de ponta para procedimentos de urologia, ginecologia e neurologia

Hospital de Erechim é o único do Alto Uruguai a oferecer a tecnologia

Assessoria
por  Assessoria
07/02/2022 17:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Buscando garantir mais segurança, qualidade e tecnologia avançada a médicos e pacientes, o Hospital de Caridade de Erechim adquiriu o AUTOCON® III 400, equipamento classificado internacionalmente como ‘padrão ouro’ para o tratamento de doenças como a hiperplasia benigna da próstata (HBP) e para ressecção de tumores na bexiga.

A tecnologia, que chegou ao HC no mês de janeiro, é a primeira do tipo disponível no Alto Uruguai, e beneficiará pacientes em tratamentos urológicos, ginecológicos e de neurologia.

Nos próximos dias, equipes do Caridade passarão por capacitações com especialistas técnicos da empresa Strattner, responsável pela venda do equipamento da alemã KARL STORZ no Brasil.

O gerador de alta frequência têm função multidisciplinar: além de ter procedimentos pré-configurados, ele permite programar e gravar procedimentos com as funcionalidades e tecnologias exclusivas para diferentes procedimentos de urologia, ginecologia, laparoscopia, cirurgia de coluna, neurocirurgia, entre outras.

O AUTOCON® III 400 é a última versão dessa tecnologia no mundo e é extremamente intuitivo: com tela touch screen de alta resolução, permite acesso rápido às configurações e possui efeitos sonoros que acompanham os procedimentos de acordo com a necessidade do cirurgião, proporcionando a melhor segurança para os pacientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE