Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Havan suspende contrato de 11 mil funcionários por 60 dias

A medida atinge principalmente as lojas que estão fechadas – em Santa Catarina, o comércio de rua foi autorizado a reabrir as portas nesta segunda-feira (13).

nsc
por  nsc
13/04/2020 18:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A medida atinge principalmente as lojas que estão fechadas – em Santa Catarina, o comércio de rua foi autorizado a reabrir as portas nesta segunda-feira (13). Segundo a empresa, alguns funcionários entraram em férias e outros estão trabalhando em regime de home-office.

A suspensão temporária dos contratos por até 60 dias passou a ser permitida pela Medida Provisória 936, editada pelo governo federal. O empresário Luciano Hang alega que a medida vai ajudar a manter os empregos. Ele também desmente informação que circulou nas redes sociais de que a Havan teria demitido 2 mil pessoas.

Ao longo desse período, segundo a Havan, os funcionários continuam recebendo os benefícios que cabem a empresa pagar e o governo faz o depósito de parte de um valor equivalente ao seguro-desemprego. Além disso, os colaboradores ganham quatro meses de estabilidade, sendo dois da suspensão e mais dois quando voltar.

No fim de janeiro, a Havan divulgou um faturamento de R$ 10,7 bilhões em 2019. A rede encerrou o ano com 141 lojas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE