Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Cidade

Havan confirma data de inauguração de três lojas no RS

Além da unidade de Erechim, serão inauguradas outras duas que ficam na região metropolitana de Porto Alegre.

GZH
por  GZH
28/02/2020 16:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Rede de lojas de Santa Catarina, a Havan marcou a inauguração de mais três lojas no Rio Grande do Sul. Duas ficam na região metropolitana de Porto Alegre e a outra no norte do Estado. A unidade de Gravataí será aberta em 4 de abril. Em Erechim, no dia 16 de maio. Já a terceira data confirmada é para o dia 23 de maio, em Guaíba.

Obra da Havan em Erechim - Foto: Julio Mocellin/AU

A empresa já tem sete lojas no RS. A primeira foi aberta no final de 2018, em Passo Fundo. Recentemente, recebeu um aval da prefeitura de Porto Alegre dando viabilidade para o projeto de uma megaloja com supermercado do Comercial Zaffari no terreno que possui há anos na zona norte da Capital.

Cada loja recebe cerca de R$ 25 milhões de investimento financeiro. A geração de empregos varia entre 120 e 200 postos de trabalhado, dependendo da necessidade de cada unidade.

Recentemente, o Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul relatou a redução do quadro de funcionários da loja aberta na cidade. Não soube, no entanto, precisar o número. Procurado pela coluna na ocasião, o diretor da Havan, Nilton Hang, disse que houve o fim do contrato dos temporários, admitidos para as vendas de Natal.

— É um movimento normal do comércio, quando há maior demanda. Quando o contrato é temporário, não existe demissão — disse o diretor, acrescentando que as contrações para as vendas de final de ano serão retomadas no segundo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE