Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rovena Rosa/Agência Brasil
Economia

Haddad defende proteção a quem está no crédito rotativo

Entretanto, o ministro salienta que a medida não pode comprometer o varejo

Redação O Sul
por  Redação O Sul
14/08/2023 15:26 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista que é preciso garantir proteção a quem está no crédito rotativo sem comprometer o varejo. A entrevista foi divulgada nesta segunda-feira (14).

O ministro foi questionado sobre a declaração do presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, de que é preciso acabar com o rotativo do cartão. “O rotativo não dá. É 15% ao mês, composto”, disse.

Para o ministro, é preciso garantir algum tipo de proteção às pessoas que estão com dívidas nessa modalidade, mas sem perder de vista o varejo, que vende muito em parcelas sem juros no cartão de crédito – que para ele é um padrão de compra do brasileiro.

Ele lembrou que o Congresso foi buscar soluções para limitar o crédito, e que o próprio Banco Central já havia limitado os juros do cheque especial. Para o ministro é preciso garantir algum tipo de proteção às pessoas que estão com dívidas nessa modalidade, mas sem perder de vista o varejo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE