Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA
Esporte

Gurias Gremistas estão na final da Supercopa Feminina

Grêmio é o primeiro Clube do Rio Grande do Sul a disputar uma final de um campeonato nacional

Assessoria Gremio
por  Assessoria Gremio
09/02/2022 21:24 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Pela primeira vez, as Gurias Gremistas estão em uma final de um campeonato nacional. É o primeiro time do Rio Grande do Sul a disputar uma final de campeonato do país. O resultado veio depois de um grande jogo contra o Flamengo, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, válido pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina.

Como se esperava, foi uma partida difícil, muito disputada e decidida em detalhes. O Grêmio foi a campo com uma equipe mais agressiva, buscando pressionar no campo de ataque. O Flamengo também buscou o gol, criando chances por algumas vezes. 

A decisão foi para os pênaltis e foi ali que o Tricolor conseguiu a grande vitória. Pri Back, Dani Ortolan, Jéssica Soares e Caty converteram as penalidades. Lorena brilhou com grande defesa.

Com o resultado, o Grêmio está na final da Supercopa do Brasil Feminina. O primeiro clube do Rio Grande do Sul a disputar a decisão contra o Corinthians no domingo, com local a definir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE