Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Gurias Coloradas perdem para o Palmeiras e se despedem do Brasileirão A1

Semifinalista de maneira inédita, o Inter garantiu vaga na Supercopa do Brasil, que será disputada pela primeira vez na próxima temporada.

Assessoria/Inter
por  Assessoria/Inter
05/09/2021 19:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As Gurias Coloradas disputaram a partida de volta das semifinais do Brasileirão A1 na manhã deste domingo (05/09), no Allianz Parque, diante do Palmeiras. Superadas por 1 a 0 na ida, as atletas do Internacional saíram em desvantagem em São Paulo, chegaram ao gol de empate, mas, após expulsão aos 17 do segundo tempo, sucumbiram pelo placar de 4 a 1.

Com o resultado, as Gurias encerram a melhor campanha da história do Rio Grande do Sul no Brasileirão Feminino. Semifinalista de maneira inédita, o Inter garantiu vaga na Supercopa do Brasil, que será disputada pela primeira vez na próxima temporada. O retorno aos gramados, porém, ocorre muito antes. No dia 19 de setembro, o Inter estreia no Gauchão de 2021.

Os primeiros cinco minutos de jogo apresentaram roteiro promissor para as Gurias, que encaixavam uma agressiva pressão no campo ofensivo, capaz de causar desconforto à saída de bola palestrina. Assim que armou um escape, porém, o time da casa abriu o placar. Aos seis, Bianchi lançou Chú, que tirou o zero do escore em duro golpe para as pretensões coloradas.

Fotos: DVG/CBF

O jogo correu com domínio rival até os 30 minutos, quando Djeni recolocou o Inter na partida. Da altura da meia-lua, a camisa oito cobrou falta com enorme violência, e só não empatou devido à milagre de Jully. Logo depois, quem assustou foi Ximena, também parada pela goleira, importante para garantir a manutenção da vantagem paulista até o intervalo.

Gurias lutam, mas vaga escapa

As Gurias retornaram melhores do vestiário. A partir das entradas de Fabi Simões e Mileninha, o Clube do Povo recuperou o protagonismo do jogo e voltou a martelar o Palmeiras. O bom momento era merecedor do empate, que chegou aos 15, quando Milena recebeu lindo passe de Shashá e finalizou sem problemas na saída de Jully.

O gol foi um divisor de águas no roteiro da partida. Infelizmente, não como a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande esperava. Logo depois do tento, Sorriso precisou impedir que Chú invadisse a área em velocidade, e recebeu o vermelho por isso. Em desvantagem, as Gurias não abdicaram de jogar, mas passaram a oferecer mais espaços, devidamente aproveitados pelo Palmeiras, que marcaria mais três antes do apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE