Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Grupos da Maturidade Ativa Sesc promovem eventos de conscientização da violência contra a pessoa idosa

Em Erechim iniciativa acontecerá na quarta-feira , dia 15

Assessoria / Fecomercio
por  Assessoria / Fecomercio
10/06/2022 17:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em alusão ao Junho Violeta, mês dedicado à Conscientização do Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, os grupos da Maturidade Ativa Sesc promovem palestras e debates sobre o tema em 31 cidades.

Os eventos acontecem a partir de segunda-feira, dia 13 de junho, em Alegrete, Canoas, Camaquã, Carazinho, Carlos Barbosa, Chuí, Erechim, Farroupilha, Gramado, Ijuí, Itaqui, Lajeado, Montenegro, Nova Roma do Sul, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Borja, São Sebastião do Caí, Taquara, Uruguaiana, Venâncio Aires e Viamão.

Realizadas em parcerias com entidades locais, as atividades abordarão assuntos como violência financeira, autocuidado e como identificar e denunciar a violência contra pessoas idosas.

Veja a programação completa abaixo.

No dia 13 de junho, a Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, o Conselho Estadual da Pessoa Idosa e o Sesc/RS realizam o Seminário Estadual de Conscientização da Violência contra as Pessoas Idosas. Gratuito e on-line, o evento será transmitido pela plataforma Webex Meeting das 8h30 às 12h, por meio do link https://tinyurl.com/seminariopessoaidosa2022.

Para acessar, será preciso utilizar a senha ceirs. Quem quiser receber certificado de participação, pode se inscrever no site www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-complementar, na seção “Inscrições”.

Neste ano, o tema é “Em busca da consolidação da Rede de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa”. ,

Evento de Conscientização da violência contra as pessoas idosas

Erechim

Data: 15/06 (Quarta-feira)

Parceiros: COMID, UNIMED, URI ERECHIM

Atividades gratuitas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE