Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Grupo Musical Ipanema recebe o Troféu Castelinho em sessão especial

Fundado em 1966, o Grupo Musical Ipanema rapidamente se destacou em âmbito regional, com apresentações em rádios, televisão, além de atuar também em Santa Catarina e no Paraná.

Giuliano Olivar
por  Giuliano Olivar
26/10/2021 14:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Difundir a cultura local em diferentes cidades e estados é sempre algo a ser celebrado. Se for através da boa música, então, melhor ainda. Por esses motivos, o Poder Legislativo reconheceu, em sessão especial realizada na última segunda-feira (25), a rica trajetória do Grupo Musical Ipanema, homenageado com o Troféu Castelinho a partir de proposição do vereador Juares Bernardi (PSB). O prefeito em exercício Flávio Tirello representou o Poder Executivo durante a solenidade.

Fundado em 1966, o Grupo Musical Ipanema rapidamente se destacou em âmbito regional, com apresentações em rádios, televisão, além de atuar também em Santa Catarina e no Paraná. “Esta banda marca sua existência com décadas de história, com um papel importantíssimo para a cultura local na época”, exaltou Bernardi, destacando a longevidade do grupo, que segue em atividade. “Os músicos permanecem se apresentando em pequenos eventos sociais, se dedicando a manter viva a chama do nome Ipanema, e se consagrando como o conjunto mais antigo em atividade na região, com 55 anos de vida”, completou.

“Maior pagamento já recebido”

Fundador do Grupo Musical Ipanema, Normides Taglieti se disse honrado por receber uma homenagem em um município com grande vocação cultural como Erechim. “É um misto de emoção e alegria, estamos muito felizes por fazer parte da história cultural do município, que sempre foi um berço de iniciativas na área cultural”, destacou. Integrante do conjunto, Jaime Simoni salientou a importância do reconhecimento a um grupo que tem na música sua razão de viver. “Somos um grupo que mantém a música e a amizade até os dias de hoje. Receber essa homenagem significa o maior pagamento já recebido pela banda em sua história”. Atualmente, a banda é composta por Jaime Simoni (violão e voz), Wilson Taglietti (guitarra, baixo e voz) e Cezar Stanischuaski (bateria).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE