Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Grupo de Resgate e Salvamento com Cães de Concórdia esteve em Presidente Getúlio

Pedido partiu dos próprios bombeiros de Itajaí pela alta demanda de serviço

Rádio Rural
por  Rádio Rural
22/12/2020 09:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grupo de Operações, Resgate e Salvamento (Gorsc), de Concórdia, esteve último fim de semana no município catarinense de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, para auxiliar nas buscas que tentam localizar vítimas da enxurrada que ocorreu naquela região na última quarta-feira, 16.

Um dos lideres do Gorsc contou na Rádio Rural, que o pedido partiu dos próprios bombeiros de Itajaí pela alta demanda de serviço e que realmente, quando chegaram ao local, ficaram assustados com o rastro de destruição.

Subiu para 20 o número de mortos durante o temporal que atingiu a região do Alto Vale do Itajaí, na última semana. Durante a tarde desta segunda-feira (21) mais três vítimas foram encontradas pelas equipes de resgate que trabalham em Presidente Getúlio.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, os corpos seriam de duas mulheres e um homem. Os socorristas ainda trabalham no resgate das vítimas. Na sequência, o IGP (Instituto Geral de Pericias) deve fazer a identificação dos corpos, o que deve ocorrer nas próximas horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE