Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Grupo Cantilena Vocal representará o Alto Uruguai gaúcho em reality show musical

Nos três estados do Sul se inscreveram 117 grupos musicais. 20 foram selecionadas para a seletiva, realizada em Irati, no Paraná.

Assessoria/Redação
por  Assessoria/Redação
22/10/2021 22:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grupo Cantilena Vocal, de Erechim é um dos participantes do Programa Estrelas do Sul, produzido por Santo Fole, o paranaense que conquistou o Brasil divulgando a música gaúcha. O reality musical, com formato semelhante ao The Voice, da Globo, leva para o palco as bandas do sul do brasil com o objetivo de revelar a nova estrela do sul do país.

São quatro jurados renomados na música regional que vão selecionar os melhores grupos, passando por fases até a grande final. O primeiro lugar ganhará R$ 15 mil e a gravação de um audiovisual.

Foram 117 inscrições no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 20 grupos foram selecionadas para as seletivas em Irati, no Paraná, para participar da gravação do programa que vai ao neste final de semana. Cada um dos jurados, João Luiz Corrêa, Regis Marques, Victor Pedroso e Leko Bertoldo, formará grupos com três bandas que vão se classificando para a final, em janeiro de 2022. Além do Grupo Cantilena Vocal de Erechim, também participa do reality musical Os Reis do Fandango, de Getúlio Vargas.

“O ‘Estrelas do Sul’ é idealizado com o intuito de alavancar a música regional, O programa está recheado de conteúdo inovador e, ao mesmo tempo, com tradição”, avalia Paulinho Pezak, músico e idealizador do programa. “É a primeira vez que participamos de algo assim e, na verdade, acho que será a única, nunca existiu nada igual” destaca o jurado João Luiz Corrêa.

“Não são apenas artistas emergentes que estão começando que participaram. Temos grupos com mais de 20 anos de história. Da para ver a importância que o programa tem, inclusive, depois de encerradas as inscrições, muitos artistas me procuraram para se inscrever”, relatou o jurado Victor Pedroso, que hoje é sócio e integrante do Grupo Portal Gaúcho.

O primeiro episódio do programa vai ao ar neste domingo(24) às 20h horas e será transmitido direto pelo canal do youtube e facebook do Santo Fole .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE