Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Greta Thunberg e Papa Francisco estão entre os indicados ao Nobel da Paz 2022

O vencedor deste ano será anunciado em outubro.

O Sul
por  O Sul
02/02/2022 15:19 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O papa Francisco, figuras da causa ambiental como a jovem Greta Thunberg, o venerável David Attenborough, defensores da democracia em Myanmar e uma opositora bielorrussa são alguns dos candidatos ao prêmio Nobel da Paz 2022.

Montagem de fotos

Além deles, a OMS (Organização Mundial da Saúde); a dissidente bielorrussa Sviatlana Tsikhanouskaya; o governo de Unidade Nacional de Mianmar, formado por opositores do golpe do ano passado, e o ministro das Relações Exteriores de Tuvalu, Simon Kofe.

Attenborough, a OMS e Tsikhanouskaya foram apoiados por parlamentares noruegueses que nomearam um dos eventuais laureados da Paz todos os anos desde 2014, com exceção de 2019.

O vencedor deste ano será anunciado em outubro. Oficialmente, os indicados ao prêmio só podem ser revelados após 50 anos. No entanto, alguns dos elegíveis a propor candidatos optam por revelar suas escolhas.

No ano passado, os vencedores da categoria foram os jornalistas Maria Ressa e Dmitry Muratov, reconhecidos por sua luta em defesa da liberdade de expressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE