Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio visita Atlético-GO na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

Técnico Vagner Mancini comandou o último trabalho na tarde deste domingo, antes da viagem a Goiânia

Gremio/CP
por  Gremio/CP
25/10/2021 08:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio está pronto para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 24, o Tricolor realizou a última atividade no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, antes de embarcar para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, nesta segunda-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na primeira parte do turno, o grupo realizou um pré-treino na academia, seguido de um aquecimento, já no campo, onde predominaram trabalhos preventivos de musculatura, focados na liberação, mobilidade, ativação e também de reação ao estímulo visual, onde foi possível explorar e aprimorar a velocidade de reação, concentração e aceleração.

Após as atividades iniciais, o técnico Vagner Mancini orientou um treino técnico, para assim poder realizar os últimos ajustes na equipe que iniciará a partida. Trabalhos específicos e fundamentos, de acordo com as necessidades individuais de cada jogador também fizeram parte dos treinamentos. Além disso, o grupo treinou bola parada e finalizações.

A tarde ainda contou com o tradicional recreativo, que normalmente antecede as partidas. Os atletas puderam aprimorar ainda mais seus fundamentos técnicos, conceitos individuais e coletivos, trabalhando passes, domínio, velocidade de reação e concentração.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após a última vitória, Mancini elogiou a organização da equipe. Apesar de ainda não ter ficado no banco de reservas, o treinador ajudou a escolher a escalação que derrotou o Juventude e deverá fazer uma manutenção desses 11 titulares para o jogo desta segunda. Mesmo com o retorno de Ruan, que cumpriu suspensão, Paulo Miranda deverá seguir sendo a dupla de Kannemann na zaga. Jean Pyerre também deve seguir no time principal, fazendo uma trinca de meias com Alisson e Douglas Costa.

A única dúvida do treinador será no comando do ataque. Mancini se avalia se segue com Diego Souza na função ou se usa o colombiano Borja entre os titulares. Borja sofreu uma entorse no tornozelo no início do mês e ainda não está 100%, retornando aos poucos.

Confira a lista de relacionados pelo técnico Vagner Mancini para partida contra o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Brasileirão

Atlético-GO também quer fugir da queda

Vindo de vitória sobre o líder Atlético-MG, o Atlético-GO quer aproveitar o embalo e conquistar mais três pontos, desta vez contra o Grêmio, para se afastar de vez do perigo. O time goiano está com 34 pontos e acredita em nova vitória para se afastar ainda mais da zona incômoda.

Sobre o time, a tendência é que o técnico Eduardo Souza faça apenas uma mudança em relação da última rodada. Isso porque o volante Marlon Freitas já está 100% recuperado de lesão no pé e deve iniciar o confronto. Consequentemente, Baralhas volta a ser opção no banco de reservas.

Outra mudança que pode acontecer é com a entrada de João Paulo no meio-campo. Ele vem sendo um dos destaques do time no campeonato. Se isso acontecer, Ronald sairá e André Luiz voltará a atuar como ponta. Seguem de fora o lateral Dudu e o volante Matheus Barbosa, lesionados.

Campeonato Brasileiro - 28ª rodada

Atlético-GO

Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís; Ronald (João Paulo), Zé Roberto e Janderson. Técnico: Eduardo Souza.

Grêmio

Brenno; Vanderson; Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Jean Pyerre e Douglas Costa; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.

Arbitragem
: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Data e hora
: 25/10, às 20h.

Local:
Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE