Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio vence Ponte Preta na Arena

Com o resultado, o Tricolor somou mais três pontos e assume vice-liderança na Série B.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
23/07/2022 19:02 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Mesmo sem ser brilhante e sofrendo alguns sustos, o Grêmio venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na tarde deste sábado na Arena lotada, pela 20ª rodada, e assumiu a vice-liderança da Série B, com 36 pontos. Vasco, com 35, e Bahia, com 34, são os rivais mais próximos. Na liderança, o Cruzeiro segue isolado com 45 pontos.

O Tricolor também aumentou sua vantagem na zona de acesso. São oito pontos a mais que o Tombense, que tem um jogo a menos. Na próxima rodada, o adversário será a Chapecoense, na terça-feira, às 18h30min, em Santa Catarina.

A vitória foi construída no primeiro tempo. O centroavante Diego Souza, em golaço de bicicleta aos 10, e o meia Campaz, aos 24, marcaram os gols gremistas. No segundo tempo, o meia Wallison descontou aos 12 para os visitantes, que levaram perigo com a queda de rendimento gremista no tempo complementar.

O confronto marcou a aguardada reestreia de Lucas Leiva, que entrou aos 13 minutos da segunda etapa, e voltou a vestir a camiseta tricolor após 12 anos. O atacante Guilherme também foi outro a reencontrar a torcida. A dupla auxiliou a equipe na manutenção do bom resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE