Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio vence o Lanús e avança na Sul-Americana

Triunfo por 3 a 1 na Arena deixa equipe a um empate em dois jogos de assegurar matematicamente a classificação.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
13/05/2021 21:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio fez o dever de casa na noite desta quinta-feira, na Arena, pela Sul-Americana. Voltou a vencer o Lanús, agora pelo placar de 3 a 1, com uma atuação segura, sem correr riscos, às vésperas da final do Gauchão. Com o resultado, o Tricolor mantém os 100%, vai a 12 pontos na Sul-Americana e está praticamente classificado: precisa apenas de um empate em dois jogos para garantir matematicamente vaga nas oitavas da competição.

No primeiro tempo, Matheus Henrique abriu o placar, e logo depois Burdisso empatou para os visitantes. No entanto, Ferreira, de cabeça, após bom cruzamento de Rafinha, colocou o Grêmio novamente em vantagem. De novo com Ferreira, o Tricolor definiu o placar na etapa final.

Agora, o Tricolor dá um tempo na Sul-Americana e concentra suas forças na final do Gauchão. O primeiro clássico Gre-Nal da decisão acontece no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Pela competição continental, volta à campo para enfrentar o Aragua, na quinta-feira, às 21h30min, no Estádio Olímpico, na Venezuela.

Copa Sul-Americana - 4ª rodada

Grêmio 3

Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thiago Santos (Maicon), Matheus Henrique (Darlan), Luiz Fernando (Gui Azevedo) e Ferreira; Churín (Diego Souza).

Lanús 1

Morales; Aguirre, Alexis Pérez, Burdisso e Audi; Bernabei, De la Vega e Cechi; Lautaro Acosta, Orsini e Sand. Técnico: Luis Zubeldia

Gols: Matheus Henrique (2/1T), Burdisso (5/1T) , Ferreira (22/1T) (33/2T)

Cartões amarelos: Rafinha, Tiago Nunes (Grêmio); Burdisso (Lanús)

Arbitragem: Daniel Fedorczuk (URU)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 13/05, às 19h15min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE