Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio vence o Guarany de Bagé e assume a liderança do Gauchão

Com gols de Janderson e Diego Souza, Tricolor superou os adversários e somou mais três pontos na competição

Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/02/2022 21:37 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio fez valer a força da Arena e sua maior qualidade para vencer o Guarany de Bagé, por 2 a 0, e assumir a liderança do Gauchão 2022, na noite deste domingo. Com dez pontos, o Tricolor é o líder isolado da competição após quatro rodadas. Os visitantes, por sua vez, amargam a lanterna, sem ter somado nenhum ponto. Na próxima rodada, a equipe gremista visita o Aimoré, na quarta-feira, às 20h30min.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Mesmo sem muita inspiração, o time do técnico Vagner Mancini venceu sem sustos. O confronto foi marcado por muitas faltas, especialmente no primeiro tempo. Janderson, logo aos dois minutos, aproveitou erro da defesa do Guarany e abriu o placar. Na segunda etapa, o centroavante Diego Souza deixou o dele aos 14 em chute cruzado.

O sentimento de preocupação, no entanto, esteve presente fora dos gramados. O meia colombiano Campaz precisou deixar o campo por dores no joelho depois de dividida ainda na primeira etapa. O camisa 8 Benítez entrou e fez sua estreia pelo time gremista.

Antes da bola rolar, o Grêmio colocou uma mensagem de apoio ao meia Jean Pyerre no telão da Arena. Emprestado ao futebol turco, o jogador está retornando ao Brasil para tratar um câncer nos testículos. Ao longo da semana, atletas e clubes do Brasil manifestaram solidariedade com o profissional.

Campeonato Gaúcho - 4ª rodada

Grêmio 2

Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Gomes e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Villasanti), Lucas Silva (Fernando Henrique) e Campaz (Benítez); Janderson (Gabriel Silva), Ferreira e Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

Guarany de Bagé 0


Otávio; Raphinha, Diego Macedo (Gustavo Sapeka), Léo Kanu, Wagner Freitas e Vavá; David, Rafael Carrilho e Lucas Hulk (Marcos Paulo), Wallan Luan (Leandro Canhoto) e Jarro. Técnico: Cristian de Souza

Gols:
Janderson (02min/1T°) Diego Souza (14min/2°T)
Cartões amarelos:
Jarro e Vavá (Guarany) Thiago Santos (Grêmio)
Arbitragem:
Rodrigo da Silva
Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora:
06/02, às 19h30mi

Tabela de Classificação ao final da quarta rodada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE