Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio vence o Cuiabá e se classifica às semifinais da Copa do Brasil

Tricolor não deu chances para os visitantes e agora espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Flamengo para conhecer seu próximo adversário.

CP
por  CP
18/11/2020 18:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em tarde inspirada de Diego Souza e bela atuação coletiva dos "guris" no meio-campo, o Grêmio não deu chances para o Cuiabá, venceu por 2 a 0 na Arena e garantiu classificação para as semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Agora, o Tricolor espera o vencedor de São Paulo e Flamengo, que se enfrentam às 21h30min, para conhecer seu adversário na próxima fase.

Com ritmo forte na primeira etapa, os comandados de Renato Portaluppi resolveram o jogo logo aos 10 minutos. Após cruzamento de Pepê, Diego Souza marcou de cabeça, em lance que começou com bela jogada trabalhada de Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre Aos 42, o artilheiro do time na temporada ampliou, novamente com assistência de Pepê, que também foi um dos destaques da partida.

Embalado, o Grêmio chegou nesta quarta-feira a sétima vitória consecutiva na temporada, mais uma combinada com boa atuação. No domingo, às 20h30min, o time gremista enfrenta o Corinthians, na NeoQuímica Arena, e quer manter o bom momento também no Brasileirão.

Copa do Brasil - Quartas de final

Grêmio 2
Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Ferreira), Matheus Henrique (Lucas Silva), Jean Pyerre (Thaciano), Everton (Isaque) e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Renato Portaluppi.

Cuiabá 0
João Carlos; Hayner (Diego Jardel), Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa, Elvis e Iago (Lenon); Willians Santana (Perdigão) e Maxwell. Técnico: Allan Aal.

Gols: Diego Souza (10min/1T°, 42min/1T°)
Cartões amarelos: Willians Santana (Cuiabá)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 18/11, às 16h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE