Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Grêmio vence o Athlético-PR fora de casa e soma três pontos no Brasileirão

Thiago Heleno (contra) e Ferreira marcaram os gols do triunfo gremista

Redação
por  Redação
25/10/2020 20:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Jogando com um time misto, o Grêmio se impôs fora de casa, virou para cima do Athletico e garantiu uma vitória por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite deste domingo pelo Brasileirão. Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi sobem para 9ª colocação da competição, com 24 pontos. Agora, o Tricolor volta a jogar pela Copa do Brasil, contra o Juventude, na quinta-feira, às 21h30min, na Arena.

Depois de um primeiro tempo com dificuldades e indo em desvantagem para o vestiário - Carlos Eduardo abriu o placar aos 44 minutos para os donos da casa - a equipe alternativa gremista melhorou na segunda etapa, empatou logo aos 10 minutos, com Thiago Heleno marcando contra e virou a partida com o jovem atacante Ferreira, aos 41 minutos, após lançamento preciso de Paulo Victor.

Grêmio buscou a virada depois do intervalo | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / CP

Brasileirão - 18ª rodada

Athletico 1
Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique (Lucas Halter) e Abner; Wellington (Richard), Lucho González (Fabinho) e Christian; Nikão, Carlos Eduardo (Jorginho) e Renato Kayzer (Walter).

Grêmio 2
Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Darlan, Everton (Pepê), Thaciano e Luiz Fernando (Ferreirinha); Isaque. Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Carlos Eduardo (45min/1T°) Thiago Heleno (Contra 10min/2T°) Ferreira (40min/2T°)
Cartões amarelos: Everton (Grêmio) Nikão, Abner e Christian (Athletico)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 18h15min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE