Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio vence a Chapecoense e segue vivo no Brasileirão

Tricolor ultrapassa o Sport e assume a 18ª posição, com 35 pontos – quatro a menos que o Atlético-GO, primeira equipe fora do Z4.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/11/2021 21:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Diante da já rebaixada Chapecoense, o Grêmio fez valer sua superioridade técnica ao vencer a equipe do oeste catarinense por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor ultrapassa o Sport e assume a 18ª posição, com 35 pontos – quatro a menos que o Atlético-GO, primeira equipe fora do Z4. Rebaixada, a Chape é a 20ª, com apenas 15 pontos em 34 jogos. O Tricolor não tinha um resultado positivo fora dos seus domínios havia sete partidas.

Tricolor segue matematicamente vivo na série A | Foto: Marcio Cunha / Chapecoense / Divulgação / CP

Os gols do Grêmio foram marcados por Lucas Silva, aos 36 minutos da primeira etapa, Thiago Santos, aos 15 da etapa complementar e Laércio, contra, aos 35. O tento de honra da Chape foi anotado por Cortez, contra, aos 31. Conforme as projeções matemáticas, para tentar escapar do rebaixamento, o Tricolor precisa de mais três vitórias nos cinco jogos restantes.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Flamengo, na terça-feira, às 21h, em partida atrasada da 2ª rodada. Já a Chapecoense recebe o Atlético-GO, na sexta-feira, em casa, às 21h30min, na sexta-feira.

Campeonato Brasileiro - 34ª rodada

Chapecoense - 1

João Paulo; Ezequiel, Ignácio, Laércio e Busanello; Anderson Leite, M. Ribeiro (Bruno Silva), Ronei (Renê Junior) e Mike(Lima); Kaio Nunes (Rodrigo Silva) e Henrique Almeida (Geuvânio). Técnico: Felipe Endres

Grêmio - 3

Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Villasanti), Lucas Silva, Campaz (Victor Bobsin), e Jonatha Robert (Alisson), Ferreira ; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini

Gols:
Lucas Silva (36min/1T), Thiago Santos (15min/2T), Laércio (35min/2T/contra), Cortez (31min/2T/contra).

Cartões amarelos:
Cortez (Grêmio) e Anderson Leite (Chapecoense).

Árbitro
: Rodolpho Toski Marques (PR)
Local:
Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora:
20/11, às 19h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE