Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria Grêmio
Esporte

Grêmio terá nove jogos "decisivos" em 36 dias

Tricolor viajará 9.436 km no período, mas viagem mais longa no Gauchão será para Pelotas.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
24/02/2020 14:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nos próximos 36 dias, o Grêmio terá nove jogos considerados importantes pela direção, pela comissão técnica e jogadores. Se tivesse vencido o Caxias na decisão do primeiro turno do Gauchão, no último sábado, a comissão técnica optaria por times mistos ou reservas no estadual para dar maior foco a Libertadores, considerada o principal objetivo do clube em 2020. Com o resultado, a fase classificatória do segundo turno, que encerra no dia 1º de abril, passou a ser maior importância na busca pelo título do Campeonato Gaúcho.

No período, serão quatro jogos em casa e mais o Gre-Nal, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Fora de Porto Alegre, o Tricolor enfrentará o América, em Cali (6.790 km de Porto Alegre), o Pelotas (258 km), o Universidad Católica (2.345 km) e o Novo Hamburgo (43 km). Com isso, o técnico Renato Portaluppi e seus jogadores terão que percorrer 9.436 km nestes 36 dias.

“Falei diariamente para o meu grupo durante a semana que era importante ganharmos o primeiro turno, pois o segundo é complicado. Temos a Libertadores no meio e, agora, só tem uma vaga. Ficou complicado Mas favor o que? O Grêmio é grande e sempre entramos para ganhar. Poderíamos ter encurtado em muito o caminho, mas, infelizmente, não conseguimos ganhar. Temos que correr atrás do prejuízo”, declarou o técnico Renato Portaluppi, em Caxias do Sul.

Com um jogo a cada quatro dias, em média, a tendência é que a prioridade siga na Libertadores, mas atue com uma equipe mais encorpada no segundo turno do estadual. Apesar do foco na competição sul-americana, o Grêmio tem o desejo de conquistar o tricampeonato Gaúcho.

Depois de folga no domingo e na segunda-feira, o grupo gremista se reapresenta na terça-feira. O próximo compromisso é contra o Juventude, no próximo domingo, na Arena.

Confira os jogos do Grêmio até o final da fase classificatória do segundo turno do Gauchão:

  • 29/02 - Gauchão - 19h - Grêmio x Juventude
  • 03/03 - Libertadores - 21h30min - América de Cali x Grêmio
  • 08/03 - Gauchão - 16h - Pelotas x Grêmio
  • 12/03 - Libertadores - 21h - Grêmio x Inter ou Tolima
  • 15/03 - Gauchão - xxh - Grêmio x São Luiz
  • 18/03 - Libertadores - 21h30min - Universidad Católica x Grêmio
  • 21/03 - Gauchão - 19h - Inter x Grêmio
  • 25/03 - Gauchão - 21h30min - Grêmio x Ypiranga
  • 01/04 - Gauchão – 21h30min - Novo Hamburgo x Grêmio
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE