Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel /Grêmio
Esporte

Grêmio se despede do Brasileirão jogando contra o Fluminense, no Maracanã

Tricolor luta por vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2024.

Grêmio/CP
por  Grêmio/CP
06/12/2023 15:10 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo que encerra o Campeonato Brasileiro de 2023. O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

O zagueiro Bruno Alves, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Vasco da Gama, é o desfalque.

O Tricolor ocupa a quarta colocação na tabela de classificação. Não luta mais pelo título, mas depende apenas de uma vitória para garantir a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024.

Após confirmar a sua ida à Libertadores do próximo ano, o Grêmio agora tenta garantir mais um objetivo no último compromisso de 2023: a vaga direta no principal torneio sul-americano. Para isso, o Tricolor, que enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã, dependendo apenas de si. Uma vitória simples na última rodada do Campeonato Brasileiro deixará os gaúchos com o calendário menos apertado na próxima temporada. Caso contrário, com empate ou derrota, aliado a um resultado positivo do Botafogo contra o Inter, fará com que o clube tenha que enfrentar duas fases preliminares da Libertadores entre o final de fevereiro e o início de março de 2024.

O confronto no Rio de Janeiro marca a despedida de Luis Suárez com a camisa gremista. O centroavante uruguaio é o artilheiro do clube na temporada, com 27 gols, sendo 15 no Brasileirão, além de 17 assistências.

Pelo segundo jogo consecutivo, o técnico Renato Portaluppi deve optar por Ferreira e Nathan Fernandes como companheiros de ataque do Pistolero. No meio campo, Carballo retorna de suspensão. Mas a tendência é que o volante uruguaio fique no banco de reservas. Villasanti, Pepê e Cristaldo devem formar o setor mais uma vez. Na defesa, Fábio e Bruno Alves são os desfalques. Enquanto o lateral deixou a vitória sobre o Vasco após uma pancada na cabeça e segue fora, o zagueiro vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Geromel também segue como ausência. O camisa não está recuperado de lesão muscular e, dessa forma, só voltará a atuar em 2024. Por outro lado, Kannemann volta a ficar à disposição e deve formar dupla de zaga com Rodrigo Ely. Recuperado de lesão muscular, João Pedro é a principal novidade entre os relacionados. O jogador, que não entra em campo desde o dia 12 de novembro, na derrota para o Corinthians, na Arena, não tem presença garantida entre os titulares. Gustavo Martins pode ser a opção para começar na lateral direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE