Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Grêmio renova com o técnico Renato Portaluppi até o final de 2021

Com a renovação, o presidente voltou a afirmar que novos títulos virão em 2021.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/03/2021 15:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio anunciou no início da tarde desta sexta-feira a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi. O profissional que comandou a equipe tricampeã da Libertadores assinou o novo vínculo até dezembro de 2021.

“A renovação se dá antes da final da Copa do Brasil exatamente porque acreditamos no projeto que precisa ser reciclado. E que vai ser renovado, melhorado e reforçado. Temos a expectativa de começarmos outros campeonatos logo em seguida e a continuidade do projeto cada vez mais consistente é fundamental. Ele implica na manutenção da nossa estabilidade econômica, formação de jogadores e, principalmente, a condição de continuidade”, destacou o presidente Romildo Bolzan.

Bolzan assegurou que os processos serão feitos sem rupturas e internamente. Com a renovação, o presidente voltou a afirmar que novos títulos virão em 2021. “Digo para a torcida do Grêmio que temos a certeza que vamos para mais uma temporada vitoriosa com o comando do Renato”, declarou.

O técnico Renato Portaluppi agradeceu a confiança da direção e da torcida no trabalho que seguirá realizando pelo quinto ano consecutivo. “Vamos dar sequência aos projetos que são fundamentais para esse grande clube. Acima de tudo, trabalhar bastante com os guris e, quem sabe, possamos usar mais alguns este ano. Esse trabalho com a base é fundamental. Vamos buscar mais títulos, que é o nosso objetivo”, ressaltou.

Em 2020, Renato igualou os 384 jogos do histórico Foguinho e soma, atualmente, 407 partidas na casamata. Ele é o profissional que mais treinou o Grêmio. Na atual passagem, o treinador participou das conquistas da Libertadores 2017, da Recopa Sul-Americana 2018, da Copa do Brasil 2016, de três campeonatos estaduais e da Recopa Gaúcha.

Com o novo vínculo, Renato garante presença na área técnica nas próximas disputas da Libertadores - a sexta consecutiva do Tricolor, além das competições nacionais como o Brasileiro e a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE