Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Grêmio recebe Palmeiras em Porto Alegre pelo Brasileiro

Tricolor tenta somar pontos para deixar o Z4 da competição.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
31/10/2021 09:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio recebe o Palmeiras, a partir das 16h deste domingo (31) em Porto Alegre, buscando uma vitória que lhe ajude na luta para deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor gaúcho chega à partida válida pela 29ª rodada da competição ocupando a penúltima posição da classificação com 26 pontos. Já o Verdão ainda sonha com o título da competição, pois está a 10 pontos do líder Atlético-MG (que tropeçou no último sábado ao ser derrotado pelo Flamengo por 1 a 0).

Para a importante partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com cinco jogadores: Paulo Miranda, Rafinha, Ferreira, Luiz Fernando e Borja. Todos estão suspensos. Mas o atacante colombiano tem mais um motivo para não entrar em campo. Como pertence ao Verdão, não pode atuar por questões contratuais.

Além disso, para somar mais três pontos na classificação, o time gaúcho terá de lidar com um incômodo retrospecto, não vence o Palmeiras há cinco anos em Porto Alegre. O último triunfo foi em setembro de 2016.

Se o Grêmio luta para deixar as últimas posições, o Verdão mira a ponta da tabela, que é ocupada pelo Atlético-MG (que tem 59 pontos). Assim, a equipe paulista tentará alcançar a terceira vitória consecutiva na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE