Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio recebe o Juventude pela 1ª rodada do Gauchão

Jogo acontece as 11:00 deste sábado.

GZH
por  GZH
29/02/2020 10:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após perder a decisão da Taça Ewaldo Poeta para o Caxias, o Grêmio precisa correr atrás do prejuízo na Taça Francisco Novelletto Neto para chegar à final do Gauchão e buscar o tricampeonato estadual. Em razão da estreia na Libertadores na próxima terça-feira, contra o América de Cali, na Colômbia, o técnico Renato Portaluppi preservará a maior parte dos titulares.

Apesar das preservações, não faltarão atrações para a torcida gremista na Arena. A principal delas será Pedro Geromel. O zagueiro, que passou por uma artroscopia em janeiro, vai fazer seu primeiro jogo na temporada. A partida contra o Juventude servirá como um teste para avaliar se ele terá condições de enfrentar o América de Cali.

— O Geromel é um jogador de alto nível. Durante a volta dele nos treinamentos, teve coletivos e posse de bola. Então, a gente sabe que, quando precisa dele, está à disposição para fazer um bom trabalho — afirmou Paulo Miranda, que formará a dupla de zaga com Geromel neste sábado.

As outras atrações da equipe estarão nas presenças dos laterais Orejuela e Caio Henrique e do meia Thiago Neves, que vão fazer os primeiros jogos como titulares do Grêmio. Caio Henrique disputa posição com Cortez e pode até mesmo ganhar a vaga na lateral esquerda para a estreia na Libertadores.

O Grêmio recebe, às 11h deste sábado (29), na Arena, o Juventude pela primeira rodada do segundo turno do Gauchão. Confira os detalhes da partida:

Prováveis escalações

GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Geromel, Paulo Miranda e Caio Henrique; Lucas Silva, Darlan, Alisson (Thaciano), Thiago Neves e Pepê; Luciano.
Técnico: Renato Portaluppi.

JUVENTUDE
Marcelo Carné; Samuel Santos, Edcarlos, Reynaldo e Eltinho; João Paulo, Marciel e Pedro Ken; John Lennon, Bruno Alves e Bruno Nunes.
Técnico: Marquinhos Santos.

Arbitragem

Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e Maíra Mastella Moreira.

Como chega o Juventude

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, venceu o XV de Piracicaba nos pênaltis, o Juventude busca um melhor desempenho no Campeonato Gaúcho. O time se reapresenta nesta sexta-feira e, na sequência, viaja para Porto Alegre. A equipe da Serra pode poupar alguns jogadores por conta do cansaço. Pedro Ken e Genilson, que sentiram dores musculares após a partida pela Copa do Brasil, serão reavaliados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE