Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio recebe o Coritiba neste domingo pela 12ª rodada do Brasileirão

O Tricolor busca mais um resultado positivo que pode valer o segundo lugar, caso o Palmeiras não vença o líder Botafogo

Correio do Povo
por  Correio do Povo
25/06/2023 13:55 – atualizado há 40 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio recebe o Coritiba neste domingo, às 16h, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Tricolor busca mais um resultado positivo que pode valer o segundo lugar, caso o Palmeiras não vença o líder Botafogo. Enquanto isso, o Coxa sonha com a primeira vitória na competição para tentar deixar a incômoda lanterna.

Lucas Uebel /Grêmio

Para esse confronto diante dos paranaenses, Renato terá retornos importantes na defesa e no meio-campo. Após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o América-MG, Bruno Uvini e Kannemann voltam a ficar à disposição. Preservado do confronto do meio de semana, Carballo também será novidade. O volante serviu a seleção do Uruguai em dois amistosos na data Fifa. Dessa forma, o treinador gremista poderá promover alterações na equipe, principalmente na volta do esquema com três zagueiros. Surpresa na escalação contra o Coelho, Brenno não tem presença garantida diante do Coritiba. Titular nas partidas anteriores, Gabriel Grando pode reassumir a posição no gol tricolor. “Não é rodízio. Lá contra o Athletico-PR jogou o Adriel, hoje (quinta) o Brenno. Um goleiro não vai jogar todas. É importante esse rodízio mesmo jogando para termos ritmo de jogo”, explicou Renato Portaluppi.

A expectativa fica por conta de Ferreira. Recuperado de lesão muscular, o atacante pode voltar a ser relacionado após três meses. O jogador não atua desde 25 de março, quando o Grêmio enfrentou o Ypiranga no segundo confronto da semifinal do Gauchão. Caso realmente apareça na relação, o camisa 10 ficará como opção no banco de reservas para o decorrer do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE