Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio pronto para Gre-Nal inédito na Conmebol Libertadores

Primeiro clássico na história da competição acontece nesta quinta, às 21h, na Arena

Correio do Povo
por  Correio do Povo
11/03/2020 22:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio encerrou a preparação para o clássico Gre-Nal da Libertadores na tarde desta quarta-feira. E, se por um lado repetiu-se a rotina dos portões fechados, o último trabalho antes da partida histórica teve um elemento diferente: foi realizado no gramado da Arena, e não no CT Luiz Carvalho, local onde o Tricolor costuma treinar.

Boa parte da atividade foi fechada para a imprensa. Apenas o aquecimento foi aberto para imagens. Em um primeiro momento, de descontração, foi possível inclusive ver o técnico Renato Portaluppi participando da atividade no gramado.

As principais dúvidas do Grêmio para o clássico são no sistema defensivo. Geromel, que trabalhou com bola durante a semana, depois de vários dias sem aparecer no gramado, deve ser o titular. Já Kannemann, que participou de apenas uma atividade nos últimos dias, é dúvida.

A tendência é de repetição do sistema com três volantes, algo que vem ocorrendo ao longo da temporada. Assim, Renato Portaluppi deve mandar a campo uma equipe com Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz (Kannemann) e Caio Henrique; Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Souza.

O clássico Gre-Nal pela Libertadores acontece às 21h desta quinta-feira, na Arena. O jogo, pela segunda do grupo E, também vale a liderança da chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE